segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ratz Festival III - Histórico.

             Oi! Sei que sentiram minha falta, mas acreditem, os livros sentem ainda mais, e por isso volto à eles em seguida. Deixo aqui um release feito pela equipe organizadora do evento, e abaixo, acrescento o que ainda acho pertinente:

        No último sábado (7), o sábado de páscoa foi um pouquinho mais pesado para os Venâncio-airenses, isso por que aconteceu a terceira edição do Ratz Festival.

Rotten Filthy
          Festival idealizado pelos amigos e membros das bandas HellGoats e Rebarba, teve a sua terceira edição realizada na Sociedade de Leituras de Venâncio Aires. Por volta das 21h o público começou a chegar às imediações esperando a abertura do local.


Cartel da Cevada
          E o primeiro show começou por volta das 22:45, com a já conhecida do público local Rotten Filthy, banda de Cachoeira do Sul que já realizou diversos shows na cidade, inclusive na última edição do evento, e a banda, para variar, fez uma grande apresentação, priorizando o repertorio próprio com músicas que estarão presentes no primeiro Ep da banda o “Empires Will Fall”. Além dos sons próprios, destaque para os covers de Sepultura e Slayer, que já no início da noite levaram o público a loucura.


Leviaethan
       Após a Rotten Filthy veio a Porto-alegrense Cartel da Cevada. Banda caracterizada pelo seu rock n’roll direto, sem frescuras, a Cartel levou o público da região ao delírio com sons como “A puta mais feia”, “O diabo é da fronteira”, “Elas por elas”, cujo clipe foi lançado recentemente e com a participação do Paulão do Velhas Virgens, e “Cartel da Cevada”, essa última com a presença de um Diabo no palco (uma espécie de mascote da banda) servindo cerveja para o público. Destaque também para o único cover apresentado pela banda a música “Supernaut” do Black Sabbath, que como bem destacou o vocalista Igor Assunção, uma das maiores influências da banda.


       Na sequência, os monstros do Thrash Metal gaúcho, a também Porto-alegrense Leviaethan, banda com 28 anos de estrada! E quem teve a oportunidade de ver o show dos caras, pode ver uma verdadeira aula de Thrash Metal, para os apreciadores do som pesado, foi um prato cheio. Destaque para as excelentes “Drinkin' Death” e “Echoes From The Past”. Para fechar o show, o cover de “Ace of Spades” do Motörhead que fechou a apresentação com chave de ouro.

Devastate
       E ainda tinha mais, para fechar essa grande noite, veio uma das grandes promessas do som pesado do estado: Devastate, de Cachoeirinha. Influenciados por Megadeth, a banda fez uma grande apresentação, mesclando sons próprios como a ótima “Holy Shit” e covers de Megadeth e Annihilator.


      Após as quatro apresentações as cerca de 300 pessoas presente no evento começaram a se deslocar para suas casas (ou não), mais do que satisfeitos, com mais essa grande noite para o Rock Venâncio Airense.

     Para finalizar, em nome de todos organizadores: Tiago Debald, Eduardo Klafke, Eduardo Espinoza, Azlan Pretto, Vinícius Agnes, Tiago Felipe, André Closs e Leandro Costa gostaríamos de agradecer a todos que ajudaram de uma maneira ou outra a fazer com que o evento acontecesse: patrocinadores, apoiadores, jornais, blog’s,  amigos que ficaram desde à tarde até o final ajudando na copa, cobrança e tudo o mais (Diego Engel, Ricardo Schuck, Jéssica Machado, Daniela Beppler), ao público que compareceu, muita gente vindo de Santa Cruz, Lajeado, Estrela, Guaporé, Porto Alegre Rio Pardo e outras cidades do Estado, enfim, todos que ajudaram a realizar o III Ratz Festival, e desde já, começamos a pensar e idealizar a 4° edição que se tudo der certo pode ter grandes surpresas e ser realizado ainda esse ano!”
   
     Uma coisa que eu, Marcio, gostaria de salientar, é o nível de estrutura e organização em que o evento foi realizado. Todos podem ver pelas fotos que a produção investiu em estrutura e equipamento para o palco, mas o que não aparece, e que deve ser comentado é o seguinte:


    - Bar: Não houveram filas, sempre que fui até ele, haviam 3 pessoas, no mínimo, atendendo. Foi vendida cerveja em garrafa 600 ml, cujo líquido precioso era servido em copos plásticos, ficando retida ali a garrafa. O preço (R$ 5,00), na minha opinião, bom, tanto para cliente como para o vendedor, sendo um meio termo bem razoável;

     - Entrada: Não tinha chororô, ou paga ou não entra. Eu inclusive  tive dificuldades de convencer o meu sósia Azlam a me deixar entrar para conversar com o Tiago, sendo que o mesmo me esperava lá dentro, heheeh. Deixo claro que não estou criticando, mas elogiando, pois todos sabemos de muitos festivais em que ao abusar da boa vontade de alguém, o próprio público sabotou o evento.

   Quanto às bandas, o Tiago já disse ali o que eu tinha pra dizer sobre a Leviaethan e o Cartel da Cevada, duas ótimas bandas, um mestre e um "sangue-novo" muito promissor. Só que as bandas do interior mataram a pau! O show da Rotten Filthy foi ótimo, muito bom mesmo, e a Devastate encerrou muito bem o festival, arrancando o último gás da galera, deixo, em nome do Vales Independentes, os parabéns às bandas e aos organizadores do festival.

   Mais fotos na ao fim da postagem...







































Um comentário:

  1. D'ale! Valeu por toda a mão aí dado pelo pessoal do blog no evento e antes dele. E que venham os próximos!

    ResponderExcluir

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.