quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Grito Rock '12 - Santa Cruz do Sul

        Opa!

    Galera, muito por acaso, ontem um amigo de Porto Alegre veio me pedir informações sobre inscrições para o Grito Rock 2012 – Santa Cruz do Sul. Eu respondi para ele: “Como assim? Grito o quê?”. Como me senti um ignorante por não estar sabendo de nada, e notar que os colegas de blog também não deveriam saber, porque senão já tínhamos feito uma algazarra por aqui, resolvi trazer o fato a todos vocês.
    O Grito Rock é um festival integrado, onde produtores locais agem em um modelo bem parecido à uma franquia comercial, musical nesse caso, resultando em diversos festivais espalhados por toda a América Latina, em datas diferentes, mas agindo sob o mesmo nome. Eu acho uma idéia interessante, pois é criado um nome de respeito no cenário, com todo um marketing na web associado à ele, e tais benefícios são partilhados com as edições menores, das cidades pequenas.
    Então é o seguinte gurizada: CORRAM! As inscrições vão até o dia 31, e só são aceitos participantes com trabalho autoral, que concorrerão às 3 vagas para Santa Cruz do Sul. Mas também atentem ao seguinte: como é um festival integrado, deve haver mais edições pelo RS. Vale a pena tentar.
    Informações e inscrição Grito Rock Santa Cruz do Sul AQUI

5 comentários:

  1. huahua agora o senhor jogou no ventilador

    ResponderExcluir
  2. Só não ficou sabendo do festival quem não quis.
    O Grito Rock já é um festival consagrado e realizado anualmente nas semanas de carnaval para servir de alternativa.Esse ano recebemos o encargo de realizar a edição na cidade. Divulgamos amplamente a abertura das inscrições para o festival no facebook e twitter. Se vocês acompanhassem de fato a cena independente em Santa Cruz já estariam sabendo.

    Vocês podem acompanhar as novidades sobre o Grito Rock - Santa Cruz do Sul no site: http://gritorocksantacruz.tumblr.com/

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de mencionar que a divulgação via face e twitter é feita através do perfil do HOO HA ROCK! realizador do festival na cidade.
    Ah...falando em HOO HA ROCK!, talvez vocês não saibam, mas o projeto que já tem 4 anos de existência na cidade acontece mensalmente na Legend Music & Bar...fica a dica.

    ResponderExcluir
  4. Johannes, eu mesmo disse no meu texto que "me senti um ignorante" por não estar sabendo, pq sim, eu achava que deveríamos ter nos ligado nisso aí. Eu conhecia o Grito Rock, só não sabia que haveria edição em Santa Cruz e que já estava marcada, e com prazo de inscrições correndo.

    Tanto sei do Hoo Ha Rock, que já fui em varias edições.
    Eu não sei o porque desse tom, se estamos divulgando o evento que vocês estão promovendo.

    O twitter é um flood desvairado, informações se perdem facilmente, assim como está ficando o facebook. Achei que estava ajudando na divulgação.

    Toda a divulgação é recente, começou no dia 16, é época de férias, o prazo é curto (15 dias). Achei que estava ajudando na divulgação.

    ResponderExcluir
  5. Pelo tom de deboche ficou a impressão de que o festival não estava sendo divulgado, o que é mentira. Infelizmente o festival este ano vai ser apenas uma noite com 3 bandas, porém já estamos nos articulando para que ano que vem sejam ampliadas o numero de noites para poder agregar um numero maior de bandas e dar oportunidade para mais músicos participarem de um evento bacana. Mesmo tendo poucas vagas em Santa Cruz esse ano, ainda assim as bandas de música autoral tem a oportunidade de se inscrever em outros "gritos" pelo Brasil. É uma grande oportunidade para ampliar seus horizontes.

    Obrigado pelo espaço e peço desculpa se me exaltei nos comentários acima, mas é porque nós levamos o nosso trabalho a sério. Ninguém aqui fica brincando de produtor, dando calote em banda e depois levanta a bandeira "nós ajudamos de verdade as bandas independentes!". A cena independente é muito maior que o umbigo de certas pessoas.

    ResponderExcluir

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.