sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Relatos do Doctor N' Roll

       
A banda a abrir a noite foi a Subto Hellemento banda da nova safra do metal ,com tendência ao emocore,tanto musicalmente quanto visualmente.A banda foi despejando covers de Avenged Sevenfold,Bullet for my Valentine,30 seconds to mars entre outros,a banda foi um aperitivo para a pedrada trash metal que viria a seguir .
Então sobe ao palco a banda Hellgoats e como é de praxe os caras se mostram descontraídos de tal forma que chega a ser um exagero,a demora pra começar o show alternada com excessos de brincadeiras acaba dispersando parte do publico,mas quando a banda se propõem a tocar pra valer então tudo tende a funcionar,principalmente o repertorio que acerta em cheio a qualquer headbanger que se preze.Mesclando petardos do metal como Megadeth,Metallica e motorhead eu destacaria os covers de Bonded By Blood do Exodus,Fucking Hostile do Pantera e Ace of Spades do Motorhead que caiu como uma luva na voz de Eduardo o “troo”,uma figura no mínimo exótica da cena rock  de Venâncio Aires.
Hellgoats - quebrando tudo


Depois foi a vez dos representantes de Santa Cruz do Sul,a Avalanche.Mesmo não sendo um grande fã ou apreciador de hard rock, reconheço o profissionalismo e a seriedade que a banda demonstra em seus shows.Mesclando clássicos do “hard farofa”como Poison,Twisted Sister,e Kiss a banda é uma ótima pedida para uma noite de diversão,Douglas, o “Top”, e Giovane “Kurt”, são presenças confirmadas em festivais da região já há alguns anos e completam a formação o Samuel (guitarra)  e o Felipe (bateria) demonstrando muito entrosamento na execução das musicas. Os destaques ficam por conta da presença de palco de toda a banda que agita sem parar da primeira a ultima musica e do Douglas (vocal) que demonstra um carisma incrível com o publico interagindo e animando o publico em todas as musicas, alem dos solos de ótimo bom gosto de Samuel que coloca personalidade e não apenas mais um entre tantos garotos querendo imitar o Slash.
Ponto negativo ficaria por não apresentarem mais material próprio tocando a única composição do grupo “No Rastro da Bala” que ao vivo tomou uma versão mais pesada do que a original que se encontra no Orkut dos caras pra baixar.
Avalanche em andamento...
 Pra fechar a noite foi a vez da gurizada da banda Joker Dogs ,tocando um rock n roll de primeira linha de Stepen Wolf ate  Deep Purple e fazendo um cover de Behind blue Eyes do The Who que foi o ponto alto do show,o timbre de voz do Germano (vocal) cai muito bem em musicas como Rock N Roll All Nite(Kiss) e Smoke on the Water( Deep Purple),já em covers como I Remember You (Skid Row) o timbre de voz não acerta muito bem,mas isso é questão de tempo e paciência ingredientes principais para qualquer banda que almeja crescer, vale destacar também que a Joker Dogs tocou Memories, Who Are You, Dream e Seven Days, todas de autoria própria e isso já soma pontos para a banda.            
Release por Wagner Silveira W.S

4 comentários:

  1. Review bacana hein, acho que o pessoal do site devia continuar fazendo esse trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o review, devem continuar com o trabalho sim, ficou mtu bom !!

    abraço da Ace Jester!!

    ResponderExcluir
  3. O Edu é o cara mais gay que conheci em toda a minha vida. Com esse colete e essa pose parece o Carlinhos de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, e eu sou o melhor guita da Hellgoats!

    Vlw pelo incentivo galera, a Ace Jester será assunto por aqui em breve concerteza.

    Tenham certeza que daremos continuidade, e na verdade estamos só engatinhando. Mas já tenho algumas boas cartas na manga, aguardem e verão!
    Abraços

    ResponderExcluir

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.