terça-feira, 15 de novembro de 2011

SWU



        O Swu começou neste sábado, em Paulínia interior de São Paulo, a segunda edição do SWU Music Arts Festival. A primeira noite foi horrível, acabei desligando a TV. Kanie West, Snoop Dog e Black Eyes Peas, foram tratados pela mídia como as grandes atrações.

        O segundo dia começou punk, a confusão entre roadies de Peter Gabriel e Ricardo Trovão, irmão de Roger Moreira. O Ultraje a Rigor, antes de subir ao palco, passou por problemas devido à forte chuva, o que ocasionou atraso na programação. Após a primeira canção, o Irmão de Roger acertou um soco em um dos Roadies de Peter. O Fato lamentável era um carinha da produção tirando a banda do Palco. Mesmo assim, foi uma bela apresentação, com interação enorme do público

        Chris Cornell apareceu com um set acústico, para acalmar os ânimos. Tranquilidade foi a marca de sua apresentação, conseguiu levantar o público ao apresentar vários momentos de sua carreira Temple of the Dog, Soundgarden, Audioslave e solo. Black Hole Sun, veio em clima de nostalgia, foi acompanhada em coro. Teve espaço para um cover do rei do pop Michael Jackson com Bilie Jean. Seu set list foi cortado, para não provocar outra briga com a “Estrela” Peter Gabriel.


        Hole de Courtney Love, a viúva de Kurt Cobain, veio com um show diferente, péssimo por sinal, não parava de reclamar da platéia, principalmente de um fã que exibia uma imagem de seu ex-marido. Mostrou os seios, saiu do palco irritada, e detonou Dave Grohl, líder do Foo Fighters. Vive ainda graças ao sucesso do Nirvana, do falecido Cobain, não é  lembrada por sua carreira musical. Como disse, show ruim e sem comentários...


        Duran Duran, com o seu pop oitentista, show repleto de clássicos como "A View to a Kill”, “Come Undone”, “Ordinary World”, “Hungry like the Wolf”... Deixaram de lado a clássica Save a Prayer. O Vocalista Simon Le Bond muito carismático foi para a galera duas vezes, animando a galera que em alguns momentos parecia dispersa, pelo menos na Tv.


        Fechando o segundo dia, Lynyrd Skynyrd, a banda mais aguardada até o momento, com direito a homenagem dedicada aos integrantes mortos em um acidente aéreo ocorrido em outubro de 1977. A belíssima “Free Bird” encerra com chave de ouro a apresentação. Emocionando o público presente, em sua primeira visita ao Brasil. Mesmo não sendo aquela Grande Performance dos anos 70, tendo apenas um membro da formação clássica, o Guitarrista Gary.



Set list:


1- MCA
2- I ain't the one
3- Skynyrd nation
4- What's your name
5- Down south jukin
6- That smell
7- Same old blues
8- "I know a little
9- Simple man
10- T for Texas
11- Gimme three steps
12- Call me the breeze
13- Sweet home Alabama
14- Free bird







2 comentários:

  1. Prevejo a ira da Bada...
    Era uma vez Mr. Lautert... huahuahuauaau

    ResponderExcluir
  2. Vai tomar no cu, senhor Lautert. Chupe o pau do falecido Cobain.

    ResponderExcluir

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.