terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Rei dos Gigs - Grupo 10


     Sem muita enrolação, lhes trago as bandas do grupo 10. Só lembro a quem ainda não nos segue no twitter (@blogvales) e facebook, que estão dando mole e vão perder umas barbadinhas por lá.

    Post feito com grande ajuda do Igo Kampf e do Top Gun Rocker (é muito nome...).

 

      The Sharks


      A The Sharks é uma banda "das antigas", de Santa Cruz do Sul. Como acontece com essas bandas, a web não fornece muitas informações, e não conseguimos contato com os integrantes à tempo de maiores esclarecimentos, então vai pela memória dos meus colegas aqui do blog. A banda tocava ali pela virada do século e milênio (vi um tópico do orkut, que ainda funciona (!) onde se falava de um show deles em um circuito de bandas do colégio Mauá em 2002). Tocavam basicamente Pop/Punk, e um de seus integrantes participou posteriormente da Toma!, não sei dizer quem porque o autor das informações consta lá como "anônimo". Estamos tentando contato com a banda, e assim que tivermos maiores detalhes, atualizamos.

    The Sharks era: Digo - Vocal, Lemão - guitarra, Paulinho - Baixo, Faio - Bateria;

     

   


      Stifler's Band



     A Stifler's Band foi a banda oficial do grupo Stiflers Santa Cruz, que propôs a fazer um rock simples e bêbado, tocando músicas clássicas que os integrantes curtiam. Eles se diferenciavam por não serem apenas formados por 4 ou 5 integrantes, mas por todos do grupo e quem mais quisesse participar. Os shows sempre foram regados a muito álcool e diversão. Com os covers de Deep Purple, Black Sabbath, Metallica e Matanza a banda conseguia agitar o público de maneira única. A música própria, Dreher Song, ficou bem conhecida e seu refrão era cantado por todos nas apresentações.


 Formação básica:

      Léo - Vocal e guitarra

     Chester - Guitarra

     Smigol - Baixo

     Igo - Bateria (primeira parte do show)

     Fre - Bateria (segunda parte do show





      Rotten Filthy


     Banda de Cachoeira do Sul, que inclusive tocou por estas bandas no último dia 10/02, faz um trash metal (com pitadas de hard core) de qualidade, com um repertório cheio de composições próprias, e influência de Pantera, Sepultura, Slayer, Machine Head e Annihilator.


     A Rotten Filthy é: Douglas "Maniac" - Vocais/guitarra, Alex "Hunter" - Baixo, "A-lex" Mentz' - Guitarra e Guilherme "Machine" na bateria.




   


     




Ebulição


     Banda que marcou o público da região pela qualidade, e pelos covers que tocavam, com um certo pioneirismo por aqui, como Muse, por exemplo. Fazendo covers de Audioslave, Queens Of The Stone Age, Pearl Jam e outros sons marcantes dos anos 90 e alguns mais atuais, como Muse e Franz Ferdinand, fizeram grandes apresentações por estas bandas.

    A Ebulição era: Farinha - Vocais, Thiago - Guitarra, Tiago Campos - Baixo, e Tazz - Bateria.








  


      Midnight


     Banda de Santa Cruz do Sul, que agitou os palcos undergrounds e os festivais dos colégios da cidade no ano de 2006. O repertório abrangia basicamente heavy metal, com Black Sabbath e Iron Maiden como carros-chefe do set list. Tocavam N.I.B, Paranoid, Iron Man, 2 Minutes to Midnight, The Trooper e Fear Of The Dark, entre outros clássicos.

    Midnight era: Igor - vocal; Fernando e Alemão - guitarras, Josemar - baixo, e Cristiano Silva - bateria;





   No Fear


    Formada em 2002,  a No Fear era uma banda de hard rock com influências dos anos 70 e 80. No seu repertório constavam Guns N' Roses, Skid Row, Golpe de Estado e outros representantes do gênero, além da própria, Pecado Capital. "Fizeram shows em várias cidades do Vale do Rio Pardo e Taquari, participando de vários festivais e circuitos de bandas. A banda esteve em atividade por 4 anos e meio (!), encerrando suas atividades em 2006.

   Primeira formação: Leonardo Schwengber - Vocal/guitarra;
                                Leonardo Peixoto - Vocal/guitarra;
                                Henrique Dopke - Back Vocal/baixo;
                                Gibran Sirena - Back Vocal/ Bateria

 Segunda formação: Leonardo Schwengber - Vocal/guitarra;
                               Henrique Dopke - Back Vocal/baixo;
                               Guilherme Peixoto - Bateria


    Spasmo
    

    Banda santa-cruzense de New Punk e Hardcore, mais uma banda "das antigas", que andou subindo nos palcos da regíão no começo dos anos 2000, não encontrei as datas corretas, mas pelas suas fotos no Luiz Dourado, tenho certeza que foi antes de 2007. A Spasmo tinha composições próprias, e tocou em vários palcos do estado, inclusive no Festival Novos Talentos, no Opinião, em 2006.


   A banda era: Kevedo - Vocal/guitarra, Rafa - Baixo/vocal, e Andi - Bateria;
   http://palcomp3.com/spasmo/
  spasmo.zip.net/




   

  


  Xadurex



  Banda santa-cruzense de punk rock, influenciados basicamente por Ramones e os seus derivados, com destaque para Tequila Baby como influência local. "As nossas músicas falam das nossas próprias vidas, das besteiras e das coisas engraçadas que acontecem no dia a dia (e são muitas...).

    Xadurex participou do Palco Livre tocando Ramones, e até onde pude apurar esteve ativa até 2006 (é isso?). A banda era: Marco, Maicon, Daniel e Douglas.




    http://palcomp3.com/xadurex
    http://som13.com.br/xadurex




Um comentário:

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.