sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Doctor Flowers


      No momento em que o rock brasileiro está dominado pelo “vírus” conhecido como EMO, uma banda do underground ser uma exceção de tudo isso e investir pesado em um rock n roll mais honesto e sincero é no mínimo louvável . Essa banda é conhecida por Doctor Flowers e seu disco de estreia, é uma surpresa bem vinda, provando o que o rock dessa terra pode produzir no momento. Elisauer Greiner (vocal), Alan Scherer (bateria), Alison Knak (guitarra), Dilson Trindade (guitarra) e Marco Machado (baixo), aliados a participações especias de Denis Job (baixo), Miguel Beckenkamp (teclados), Chaura (gaita de boca) e Cesar Krebs (baixo), mostram que no meio de tanta mesmice de qualidade discutível, ainda se pode fazer Rock ‘N’ Roll de qualidade.

1- Mais perto do Céu: A abertura do disco mescla um pop rock de alto nível, talvez a musica de trabalho do disco, um refrão grudento e guitarras com levadas e timbres que lembram TNT e Bandalheira.

2- Quando o Sol se Pôr: Essa é uma balada radiofônica, a mais comercial do disco, lembra muito Jota Quest principalmente pelo timbre de voz de Elisauer.

3- Vale a Pena: Agora sim, distorção no talo, hard rock gravado em português não é nada fácil, mas os caras acertaram em cheio, na minha humilde opinião a melhor faixa do disco, pra se ouvir no volume extremo, baixo marcadão acompanhando a guitarra base e um belo solo de guitarra de Dilson Trindade, mostrando que ainda tem muita lenha pra queimar no rock n roll.

4- Deixa eu te Levar: Mais uma balada agradável de se ouvir.

5- Até o Sol Raiar: Esse é outro som interessante, mostrando a versatilidade da banda, apostando em uma levada blues muito bem cadenciada e novamente o timbre de voz de Elisauer se destaca, mas dessa vez lembrando David Coverdale (whitesnake), e a divertida participação de Chaura com uma linha de gaita de boca tornando a musica ainda mais agradável de se curtir.

6- Cobro Pelo Meu Amor: Um rockão energético pra ninguém botar defeito, bateria com grande destaque, provando que Alan Scherer não está para brincadeira. A letra divertida daria um bom vídeo clip.

7- Não Vivo Sem Você: Está segue a linha do rock mais dançante.

8- Onde Você Está: Mais uma que lembra Whitesnake, seja na parte vocal ou no riff de guitarra. Elisauer solta a voz e mostra como cantar sobre amor sem ser cafona.

9- Seus Olhos: Introdução com melodia dedilhada de guitarra. Com um solo estilo "velha guarda".
Classificaria como sendo uma "power ballad" com atmosfera dos anos 80.

10- Onde quer que eu vá: Os teclados no inicio estabelecem uma pessoa num ambiente melancólico e um pouco nostálgico. Destacaria aqui a bela letra.

11-Ele não sabe que eu sei: Faixa rock, pop, blues e divertida. Com refrão eficiente e marcante.

12- Dentro de Você: Essa faixa lembra muito os anos 70, diretamente na linha de Led Zeppelin. O refrão é o clássico dos acordes do rock n roll. Canção pra ninguém ficar parado, e a letra lembra um filme comédia estilo American Pie, do garoto tentando perder sua virgindade a todo custo.

13-Despertar: Nova Balada de guitarra acústica. Um Rock pra radio FM. Destaque aos backing vocals muito bem trabalhados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.